Facebook ADS – 5 Dicas incríveis para afiliados

Tempo de leitura: 5 minutos

5 Dicas efetivas para afiliados não torrarem seu dinheiro no Facebook ADS

Hoje aqui no Blogsfera, quero te dizer que o Facebook ADS pode ser um bom aliado em sua estratégia na hora de vender info produtos, porém, é um campo minado, tem que tomar muito cuidado pra não torrar seu dinheiro sem ter resultado algum.

Direto  se vê em comunidades de afiliados, marketing digital e tantas outras, pessoas dizendo que vão desistir pois gastaram, gastaram e não viram resultados com o Facebook, mas isso foi feito de modo errado com certeza, esse é o primeiro passo, assumir que há alguma coisa de errado, pois tem gente ganhando muito dinheiro com ele.

Pra vender como afiliados com auxílido do Facebook ADS, são necessários alguns cuidados, como:

1# Evite fazer campanhas colocando link direto de afiliado

Isso vai contra as regras deles e não só pode causar reprovação do anúncio, como podem bloquear sua conta: “E quem já sofreu isso, sabe que é muito difícil eles voltarem atrás”.

2# No começo não solte todo seu dinheiro

Dinheiro com Facebook ADS

Campanhas iniciais são para testar um público alvo, não são pra acertar em cheio, no Facebook, uma das coisas que você deve ter é paciência, testar variações.

Vamos dizer, que meu objetivo são curtidas na página, logo, eu estruturaria da seguinte forma:

  1. Criar uma campanha com o nome “Curtidas da FanPage”
  2. Crie 5 conjunto de anúncios e dê o nome de “Curtidas na FanPage imagem 1”, nomeie as outras, alterando somente os números de 1 até 5.
  3. Dentro de cada conjunto de anúncio, crie seu anúncio (crie somente 1).
    1. Aqui vale uma observação, se você coloca mais de 1 anúncio por conjunto, o Facebook escolhe pra você, isso pode até parecer bom, porém, deixa de lado um pouco da sua análise, eu particularmente prefiro monitorar eu mesmo.
  4. Em cada anúncio, trabalhe o mesmo título e texto (por enquanto) e coloque 1 imagem diferente para cada um deles.

3# Sementação no Facebook ADS, o que fazer?

Segmentação com Facebook ADS

Quanto melhor você segmentar seu público, melhor, isso também entrará em seus testes, se for fazer um anúncio para o público de emagrecimento por exemplo, veja as faixas etárias que mais se interessam pelo produto, podemos testar em um anúncio: de 18 a 35 e outro de 35 a 50, pra saber qual converte melhor.

Conforme passei a ideia da estrutura de testes de anúncios no Facebook ADS, você deixará rodar cada anúncio, com R$1,00 ou R$2,00 por dia, durante 2 ou 3 dias pelo menos.

Após isso, mantenha o anúncio que obteve melhor desempenho, desative os outros e faça mais alterações, com base no arquivo campeão e rode de novo.

Quando perceber, que o anúncio tem um bom CTR (Taxas de cliques), coloque mais dinheiro nele e vá escalando com calma seus anúncios, testando: Títulos, textos, imagens e etc.

>> Clique Aqui se quiser um curso de facebook ads totalmente voltado a Afiliados << 

4# Impulsionando publicações

Facebook impulsionar publicaçõesImpulsionar publicações, pode ser uma boa, mas não pelo botão impulsionar, faça tudo isso pelo painel do ADS mesmo, pois lá você tem mais opções e pode explorar mais a segmentação.

Como usar esse recurso para que dê resultados?

Interessante, é que a postagem que você pretende promover, tenha 20% de texto apenas, trabalhe na imagem mais o impacto mesmo, afim de que chame atenção, e deixe uma descrição breve em cima, daí vai do objetivo, se for para curtidas, marque sua página com: @blogsfera por exemplo, e chame para ação, curta nossa página ou se for pra visita no blog, coloque uma chamada e o link do post.

Se sua página já tem uma boa base de fãs, no painel do Facebook ADS, tem como você anunciar somente para quem curtiu a página, o que te dá mais chances de interação, já que esse público já te conhece.

5# Anunciando com vídeos

Vídeos no FacebookEsse recurso é muito (muito legal mesmo), pode trazer resultados incríveis. Não sei se já percebeu, mas o Facebook abriu um espaço nas FanPages para trabalhar Vídeos, como se fosse um YouTube incorporado.

Você consegue upar vídeos e criar descrições com seus devidos links.

Quando se posta o vídeo direto na timeline, tem como você criar uma chamada para ação no final do vídeo, levando para o seu blog ou link de afiliado.

Como eu disse, não é tão legal jogar para link de afiliados, melhor coisa é utilizar um redirect como o FB Click que é o que tenho utilizado ultimamente, o bom dele é que é bem barato, comparado a alguns outros do mercado e cumpre bem essa função.

Esses são alguns modos de se trabalhar com o Facebook ADS, se você tiver interesse em se aprofundar nesse assunto, a Camila Porto tem esse curso abaixo que é muito bom, vou deixar o link.

Clique aqui para conhecer um curso novo (lançamento) Facebook ADS agora totalmente focado em Afiliados

Outro curso muito bom é o Segredos do Remarketing do Leonardo Zanette, e sim, eu já fiz o curso, realmente praticar remarketing, pode elevar seus ganhos, muito melhores que os meus demonstrados nesse artigo.

 

Abraços!